domingo, 24 de junho de 2012


Eu estava quieta e com a mente completamente sem ideias, mas a inspiração novamente me surpreendeu. Cá estou eu escrevendo como uma louca. Tive um insight que interrompeu as minhas atividades cotidianas. Me entreguei docemente à poesia mais uma vez. A inspiração sempre ganha e eu acabo fazendo a vontade dela: escrever mais e mais, num vício que nunca termina, e no fundo, eu não quero que termine. Mesmo em outras vidas quero levar o dom de escrever. Mesmo que o corpo não mais exista, a inspiração da alma continuará a existir, a brilhar em meu ser. Nasci para escrever. Já não domino meu corpo. A escrita me domina. (Karina Monteiro)

Ah, como é bom ficar quietinha e curtir o meu mundo. Reencontrar a minha essência. Descansar em meu ninho, sem ver a agitação da rua, nem ter compromissos para cumprir. Apenas visitar ideias e sonhos que estavam esquecidos e empoeirados nessa correria da vida.

Porém, não me importaria se você viesse fazer parte disso, só você e mais ninguém. Eu abro uma exceção. Pode invadir o meu espaço. Afinal, você me traz belos sonhos, vive colorindo a minha alma, sempre desenha um sorriso no meu rosto.

É por tudo isso que você é o convidado especial para vivenciar a minha intimidade. Abra a porta e entre! Você poderá conhecer todos os desejos que deslizam pelo meu ser e todos os pensamentos que passeiam por minha mente.

Venha dividir este ninho. Ficar comigo em baixo do cobertor, sem ter que fazer nada, apenas dar beijos e acender os desejos deste nosso amor. 

Afinal, o meu mundinho que já era especial, pode ficar completo com a outra metade da minha alma. Então, o meu mundo passará a ser o nosso mundo. E o nosso mundo passará a ser um só quando meu corpo encontrar o seu. (Karina Monteiro)



domingo, 17 de junho de 2012

             
Eu renasço como a poesia
A cada novo dia
Desabrocho, amadureço,
Me conheço, desconheço, 
Recordo, depois esqueço,
Me encontro, me perco,
Evoluo constantemente
Me transformo em minha melhor versão,
Sigo em frente docemente
Sempre com meus escritos nas mãos
E alegria no coração

(Karina Monteiro)


Triste, não por tê-lo perdido,
Mas sim por tudo aquilo que não foi vivido
Por não ter tido mais tempo de conhecê-lo
E saber que o melhor de mim você não conheceu ...
Simplesmente tudo se perdeu
Mas a minha chama não se apagou
Ainda incendeia a cada lua cheia
Esperando pela volta do nosso amor

Triste por não ver seu sorriso
Por não tê-lo comigo a cada pôr do sol
Por não ser criança de novo
Por não estampar a alegria no rosto
E nem sentir o gosto do seu beijo
Nem o arrepio dos desejos
Quando entrego meu corpo ao teu
Quando o mundo lá fora não importa nada
Por estar nos braços seus

Esquecer? Não conseguiria
Pois levo você como minha saudade e alegria
Cada lembrança tua me faz sorrir e chorar ao mesmo tempo
Ao recordar com graça de cada divertido momento
E sentir a falta deles no meu presente
Queria te amar novamente, intensamente ...
Venha, antes que tudo se perca entre a gente
Mas seja como for,
Te guardarei sempre em minha mente
Docemente

(Karina Monteiro)

Não basta escrever, você tem que viver
Quanto mais sentimento derrama no papel,
Mais emoção transmitirá em seus escritos
Deixe que o texto absorva todo o seu amor,
Alegria, dor, nostalgia, e seja mais o que for ...

(Karina Monteiro)


Me perco em seus olhos
Me entrego em suas mãos
Perco a noção do tempo,
Em meio aos desejos
E aos impulsos da paixão

A excitação é maior que o medo
A intensidade maior que os segredos
Não há razões para explicar
Apenas vontades para matar

A noite tornou-se curta
Para saciar tantos sonhos escondidos
Não quero que amanheça
Quero que permaneça comigo

Sou a sua pequena
De alma frágil e voz marcante
Sou menina, mulher
Um delírio viciante

Você me beija, incendeia
Nos amamos à luz da lua cheia
A noite não terá fim
Enquanto você estiver grudado em mim

(Karina Monteiro)

domingo, 5 de fevereiro de 2012


Através da solidão eu encontro a escrita. Escuto a voz da minha alma durante o silêncio. Escrever é conversar comigo mesma, é achar as respostas dentro de meu ser. Essa arte transcende a visão humana, através dela é possível entrar em contato com o que há de mais divino.

(Karina Monteiro)

Não tenho medo. Descobri que a presença dele só existe para me atrapalhar. Quanto menos medo, mais autoconfiança. Quanto mais confiança, mais acertos. Logo, o medo não ajuda em nada. Não passa de uma barreira invisível. Retire-a! Liberte-se! Então conquiste o impossível!

(Karina Monteiro)

Quero degustar a vida como um bom vinho, prestando atenção em cada sensação que me proporciona, cada detalhe, cada mínimo prazer. A existência é uma satisfação diária, beba delicadamente cada gota da vida que estiver ao seu alcance. E lembre-se: nós assim como os vinhos ficamos melhores com a maturidade. Sinta o prazer de ser quem você é.

(Karina Monteiro)

domingo, 15 de janeiro de 2012


"Eu não posso esperar que o vento sopre a meu favor para que eu comece a agir, do contrário, eu preciso lutar primeiro para que as circunstâncias mudem. Enquanto eu não colocar motivação nos meus dias, apenas vou ver a vida passar por mim. Enquanto eu não produzir ações no meu presente, o meu futuro não me trará as realizões que tanto espero. Viver é uma questão de escolha. Alguns vivem intensamente e deixam a sua marca, outros apenas passam pela estrada da vida sem ter deixado nenhum rastro de sua existência. Quem você quer ser?" (Karina Monteiro)

Dê o seu melhor para a vida, então a vida lhe recompensará com o melhor dela. (Karina Monteiro)

"Quer me encontrar? Me procure nos seus versos, nos seus sonhos, nas suas noites solitárias e no simples barulho da chuva. Eu estou em toda parte, em todos os olhares, tatuada no seu corpo, nos devaneios de sua mente, faço parte do seu ser.Por mais que minha presença física não seja real, minha lembrança continua a tirá-lo do sério. Sou a memória que ficará para sempre. Serei eternamente a menina de seus olhos e a mulher de sua existência". (Karina Monteiro)

"Os livros abrem portas, acendem ideias, motivam almas. Porém, é necessário que você dê o primeiro passo e renda-se às maravilhas da leitura. Quando você não encontrar respostas, procure um livro, talvez ele traga aquele raio de luz que estava faltando e clareie seus pensamentos". (Karina Monteiro)

"Me escondo através dos textos, então me traduza por meio deles. Todos meus mistérios serão revelados através dos versos". (Karina Monteiro)


"Quando a poesia me invade, não há nada a fazer, nem como me defender, somente começo a escrever". (Karina Monteiro)


"Além de palavras, eu derramo sentimentos neste papel. Aqui, eu deposito desejos, sonhos e lembranças e também um pedacinho de mim. Seja numa breve lágrima, num singelo sorriso ou através da força com que minhas mãos marcam esta folha, revelando assim a tradução do meu eu". (Karina Monteiro)


"A noite é o momento de escancarar os desejos e contar os segredos através dos versos. Por isso, só peço, chegue mais perto esta noite. Então, quando amanhecer, seja a luz do meu novo dia, faça amor e poesia, seja a inspiração que me guia". (Karina Monteiro)

domingo, 8 de janeiro de 2012


Eu sou a mulher em forma de poesia ...
Eu sou a poesia em forma de mulher ...

(Karina Monteiro)

Alucinação


Sou o sonho que não termina,

O desejo que lhe alucina,

Sou o fogo que não se apaga,

O toque que arrepia.


Feche os olhos,

Assim irá me encontrar,

Sou sua ausência presente,

O desejo que irá lhe dominar.


Procure em seus sonhos

E irá visualizar

A mulher dos seus desejos,

A dona dos futuros beijos,

Que irão lhe desorientar ...


(Karina Monteiro)

Nossa força


Forte,

Não há outra definição,

Para a atração que nos domina,

Um sentimento que tira-nos da direção.


Forte,

Não há outra explicação,

Para o desejo que nos incendeia,

Desnorteia,

Deixa-nos vulneráveis,

E sem razão.


(Karina Monteiro)

Uma mesa de bar

Quer maior consolo para os problemas e melhor forma de relaxar ao fim do dia do que sentar numa mesa de bar? É lá que tudo acontece, as ideias fluem, o desabafo ocorre, as emoções se misturam à cerveja, os segredos são revelados e o veneno escorre em ácidos comentários. Ah! Como são deliciosos ...

É na mesa de bar que a noite passa com prazer, o sereno é tempero para a conversa e a vida para ali. Temos a impressão que a madrugada não vai terminar, que a conversa congelou o tempo e a nossa percepção das coisas. O papo parece eterno.

Esse lugar abriga histórias, risos e lágrimas. Reúne os loucos por bebidas e também aqueles que possuem outros vícios ... Veja por exemplo, meu vício não está sentando à mesa de bar comigo, mas é o assunto constate das rodas de amigos. Meu vício é um amor complexo, então é por isso que afogo tudo numa mesa de bar ...

Vamos brindar?


(Karina Monteiro)


“Se você ficar parado, não chega a lugar algum. Se você correr, então poderá tropeçar. Agora, se você caminhar devagar e prestar atenção em cada passo do caminho, no momento certo você chega ao seu objetivo. A estrada da vida te espera, você é quem decide se quer se aventurar”

(Karina Monteiro)


Só preciso de uma mão que me segure, me acaricie e me escreva versos.

Será muito o que eu peço ?


(Karina Monteiro)

Seu sorriso


O seu sorriso é um presente divino

Nem em mil anos poderei esquecê-lo

Por isso, eu guardo com zelo

Cada instante que eu o vi sorrindo

Seja como homem ou um simples menino

O que me importa é levar seu sorriso,

Só isso ...


(Karina Monteiro)


A leitura nos faz enxergar o mundo de uma forma diferente, com outras perspectivas. Ler significa ampliar a visão, abrir a nossa mente. Os livros nos convidam para uma viagem a novas experiências, ideias, épocas, realidades, inspirações, respostas, sentimentos, enfim , tudo que jamais poderíamos imaginar ou criar sozinhos. O melhor livro é aquele que está vivo dentro da nossa cabeça. Não adianta que a obra seja mais um número na estante, o que realmente importa é que o livro consiga tocar a mente e a alma de forma verdadeira. Só assim a leitura terá realizado o seu papel: agregar cultura e transformar pessoas. (Karina Monteiro)


Minha mente insistente
Não consegue descansar completamente
Então, eu escrevo compulsivamente
Até que um grande texto se apresente
O resultado é surpreendente ...

(Karina Monteiro)

Música a tocar, pensamento a voar,
Para um tempo que não volta mais,
Mas, a lembrança não se desfaz.
Posso reviver tudo em minha mente,
Docemente, eternamente.

(Karina Monteiro)

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Feliz Livro Novo!


Hoje, Deus está lhe presentando com um livro de 365 páginas em branco. Dentro delas você pode registrar o que quiser, pois ele lhe dá o livre arbítrio para fazer o achar melhor. Porém, nunca se esqueça dos bons ensinamentos antes de dar cada passo. Você está recebendo o dom do recomeço. Tenha coragem para viver cada dia com garra e vontade.

Agradeça pelo livro de 2011 que se fechou e faça um balanço de cada página vivida. Analise os erros e os enxergue como aprendizado e amadurecimento. Relembre cada acerto e continue no caminho correto para brilhar ainda mais. Relembre com carinho de todas as alegrias descritas no livro anterior e faça com que venham em dobro neste novo ano.

Dê as boas vindas para o novo ciclo que começa, receba as boas energias que estão no ar. Viva intensamente cada milímetro deste novo livro, escreva belas palavras, insira belas imagens. Faça acontecer! O espaço é todo seu, preencha à sua maneira, ao seu estilo, coloque seu brilho e seu coração nele.

Dê o melhor de si em cada página. Nem pense em escrever as páginas à lápis ou de qualquer jeito. A vida não admite rascunhos, ela aguarda a sua escrita firme, com tintas fortes. É hora de mostrar seu capricho, seu empenho, sua obra perfeita, tal como você é: um ser perfeito e que tem tudo para ser imensamente feliz.

2012 é todo seu! Você é quem escreve! Deus lhe dará inspiração a cada amanhecer para completar cada página com primor. Você terá tudo em suas mãos, basta acreditar em um belo recomeço. Escreva o seu destino com carinho, Deus estará lhe guiando em cada página do livro da vida. (Karina Monteiro)

Faça uma virada da sua vida junto com a virada do ano. Se descubra, redescubra, ultrapasse seus próprios limites e medos. Não tenha receio de realizar uma busca interior atrás de suas melhorias. Encontre suas respostas e porquês. Cure suaspróprias feridas. Reinvente-se, vire do avesso, sacuda a poeira. Destaque-se, faça barulho, cause mesmo! Aproveite para renascer! Faça a sua luz chegar mais longe, brilhe em 2012! (Karina Monteiro)
Para começar um ano novo, você precisa se desligar do ano velho. Você já fez isso ? Abra seu coração para as novidades! Se recicle, reinvente, afinal esta é a melhor época para isso. Seja uma pessoa dinâmica, faça tudo de forma diferente. Espere o inesperado, acredite no impossível. Viva experiências únicas. Crie o seu novo mundo! (Karina Monteiro)